📷 DICAS PARA TIRAR BONS AUTORRETRATOS

09:37

 Quando eu era mais nova, costumava fazer muito mais autorretratos do que hoje em dia que tenho mais técnica. Isso aconteceu porque autorretratos bem feitinhos são mais trabalhosos, então já tenha em mente de que não vou facilitar a sua vida rs.
 Reuni aqui, algumas dicas que acho úteis e importantes na hora de tirar sua "selfie". Anota aí:

Luz natural

 Essa dica é válida, principalmente, para quem utiliza somente o celular para fotografar. As câmeras de bolso geralmente granulam, perdem informações de cores e contrastes quando há pouca luz no ambiente. Botar a cara no sol é essencial para uma foto nítida e com boa qualidade.

Saia da zona de conforto

 Chega de fotos segurando o celular sempre na mesma posição e fazendo a mesma pose. Tente novos ângulos, novos cenários, use mais o timer da sua câmera e não tenha vergonha. O máximo que vai acontecer, é você não gostar e acabar excluindo a imagem.

Gambiarras são sempre bem vindas

 Existe uma infinidade de jeitos de conseguir um resultado ótimo usando equipamentos feitos em casa. Uma pesquisa rápida na internet e você encontra como fazer qualquer acessório fotográfico caseiro. Darei algumas sugestões para vocês:
 Rebatedor: Serve para rebater o sol em algum ponto específico. Ótimo para fotografias contra a luz do sol ou apenas para ter uma luz extra no objeto principal.
 Substitutos: Uma placa de isopor ou papel laminado. Você pode ainda, colar o papel laminado em um dos lados da chapa de isopor, e o resultado será dois lados diferentes para usar. Se quiser sair do convencional use papéis laminados de cores variadas, desta maneira, a luz que será refletida sairá da cor escolhida.
 Você pode usar a sua própria mão como rebatedor, porém a luz refletida ficará levemente alaranjada.

 Difusor: Usado para suavizar e difundir luzes muito fortes.
Fotos tiradas pelo celular
 Substitutos: Um lençol branco para colocar entre o objeto a ser fotografado e o sol. Caso queira usar lençóis coloridos, será o mesmo princípio do rebatedor.

Não abomine o "pau de selfie"

 Quando não se tem outra pessoa para fazer boas fotos suas, todo e qualquer aparato que te ajude na hora do autorretrato é bem vindo. Só, por favor, não deixe o "pau" do "pau de selfie" aparecer.
 Outra opção que eu gosto muito é o GekkoPod, um suporte flexível e resistente para celulares e câmeras que pode ser colocado em quase qualquer lugar.

Inspirações

 Siga e procure outras pessoas que fazem autorretratos dos quais você gosta. Observe as poses, repare na edição, imagine como a foto foi realizada, e tente reproduzi-la como um exercício. COMO UM EXERCÍCIO APENAS, é bem chato você copiar e postar.

Uma foto publicada por Violα (@wioleth) em



Edição

 A edição é uma parte importante do seu autorretrato, ela pode destruir todo o trabalho feito na hora de clicar ou realçar e deixar a foto mais gostosa de ser apreciada. Aqui no blog tenho um post sobre Edição no Celular, vale a pena dar uma olhada.
 A minha ultima dica é: SINTA! Fotografia é uma arte, e como arte, o autorretrato é uma ótima maneira de se expressar. Sinta o seu momento, divirta-se fazendo as fotos e se expresse por ela.
 Quero ver autorretratos de todos vocês! Me mandem, me marquem ou da um grito que eu vou ver!

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Dicas preciosas!! Já vou testar quando parar pra tirar fotos hehehe
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Cindy :) você devia fazer um canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Estou recebendo bastante incentivo para fazer um canal, fico feliz. Acho que vou tentar mesmo.

      Excluir