📱 VUE

09:42


 Sempre gostei muito de vídeos curtos, acho uma ótima maneira de mostrar/guardar um resumo do seu dia ou daquela festa que você foi. Acontece que nunca estive muito satisfeita com os apps de vídeos que encontrava, e olha que eu testo quase todos kkk. Mas hoje lhes apresento VUE, um app para a produção e edição de vídeos rápidos. É um app bastante simples de usar e os resultados são sempre muito bons.

Funcionalidades
  Escala: Você pode escolher entre três opções,  "square", "standard wide" e "ultra wide" .
Basicamente a diferença entre eles está na largura.
  Takes e Duração: O VUE, mais uma vez, disponibiliza três opções de tempo,  6seg, 10seg e 15seg . Você também escolhe quantos takes serão, entre 1 a 6.
  Filtros: São no total onze filtros, um mais lindo que o outro. O que eu mais uso é o L3.
  Stickers: Você pode escolher um Sticker para iniciar, terminar ou permanecer ao long do vídeo. Escolha um dos desenhos disponíveis, coloque um título, temperatura do dia, data e horário ou locação.
  Música: Há, também, uma galeria com dez músicas free para usar em seus vídeos. Caso queira, também tem a opção de importar do seu iTunes.
  Ajustes: Ajuste a claridade, contraste, temperatura, saturação, vinheta e nitidez. Em outra 'abinha' temos a opção de dar um zoom in ou zoom out digitalmente em um dos takes selecionados, podemos ordena-los, deixa-los mudos e por um subtítulo.
  Estabilizador: Quando filmado direto pelo app, ele automaticamente estabiliza o seu vídeo. Mágico.
 ❤ Importar: Você não precisa gravar direto pelo app! 
Gosto de fazer edições sem muita pressa, então costumo fazer várias filmagens fora do app, e só depois importo para ele.
 ❤ Mude as configurações padrão: Poder abrir o app já com as suas configurações preferidas é uma funcionalidade muito prática. Deixe o app sabendo qual o seu filtro preferindo, em qual escala gosta de gravar, quantos takes e a duração do vídeo em si.

Pontos Negativos
  Não tem HD! Infelizmente o VUE não grava e nem salva em HD, mesmo que você importe um vídeo de qualidade para editar nele.
  Os cortes são limitados. Você tem que cortar todos os takes que irá usar dentro dos segundos escolhidos. Exemplo: Se você quiser um take com 5seg e outro com 7seg, não dá. Todos os takes tem que ter exatamente a mesma quantia de segundos.
  Vídeos de no máximo 15seg são um pouco incomodo se você levar em consideração que, até o Instagram aumentou seus vídeos para 1min de duração.

Um vídeo publicado por VUE (@vue_video) em


 No geral é um app muito bom e totalmente gratuito. E pelo o que parece, ainda esta se atualizando, então vamos esperar para ver as melhoras deste amado aplicativo. Recomendo muito, mas não custa fazer uma pressãozinha para eles incorporarem a opção de vídeos em HD, não é mesmo?


Calma, será lançado para Android em breve 😉

 O que vocês acharam do app de hoje? Vocês costumam fazer vídeos para as redes sociais? Deixe seu comentário e obrigada pela visita ❤

Você também pode gostar

1 comentários