✿ CARECA ✿

11:00

  Dois dias antes de eu raspar meu cabelo, já estava pensando nessa possibilidade. Meu cabelo estava detonado por causa das descolorações excessivas que eu fazia para continuar colorida, e por mais que eu estivesse conseguindo recupera-lo, levaria um bom tempo para a minha juba voltar a ser saudável.  Como eu estava em processo para conseguir meu visto para o Japão, eu já sabia que teria que pintar meu cabelo de preto para poder trabalhar lá. Eu estava gastando dinheiro cuidando do meu cabelo para que depois eu tivesse que passar outra tinta/química nele. Não valia a pena. Mais da metade do meu cabelo precisava de cuidados especiais, então pensei que raspar seria uma boa. Já tive vários outros penteados mais "ousados" ao longo desta vida, eu não estava nem um pouco assustada com a possibilidade de raspar.
 Então, dia 31 de março, aproveitei a visita do meu namorado em casa e pedi para ele raspar. A reação dele quanto a minha ideia de ficar careca foi bastante tranquila, ele tentou influenciar o menos possível na minha decisão e apoiou minha escolha.
 Alguns minutos depois e lá estava a nova Cindy, mal sabia eu que isso mudaria muita coisa nos próximos dias.
 Quem me conhece sabe que eu tenho um problema muito grande com as minhas bochechas, e antes eu costumava usar o cabelo para esconde-las. Nos primeiros dias careca, pensei que talvez esse corte não combinasse com o meu rosto, por eu ter um rosto mais cheinho. Já não tirava mais selfies totalmente de frente e comecei a tentar fazer um contorno no meu rosto com a maquiagem. Porém, alguns poucos dias a mais e eu me encontrei. Descobri que gostava de brincos grandes e chamativos, comecei a comprar ainda mais gargantilhas e me atentei em me vestir melhor. Eu queria que as pessoas vissem que eu era uma mulher careca, e que eu estava bem com isso. Porque, afinal, eu tinha conseguido me desprender de um dos padrões de beleza mais fortes.
 Dizem que o cabelo é a "moldura" do rosto, e eu consegui me achar bonita sem este limite retangular. 
 Mais tarde, uma outra menina raspou a cabeça e me disse que me ver careca foi o impulso para ela criar coragem de fazer o que ela sempre quis. Não tem palavras para descrever a felicidade que eu senti naquele momento. E foi um dominó. Vi mais três garotas conhecidas após alguns dias com as cabeças raspadas, e claramente se sentindo lindas. Essa, pra mim, foi a maior prova de que emponderamento contagia.
 Importante ressaltar: não acho que fui eu quem inspirou todas essas garotas, mas eu inspirei apenas uma > que inspirou outra > que inspirou mais outra. Essa é a mágica.
Mostre para as outras mulheres que elas podem, apoie elas e você vai ver como faz diferença. 

 Agora eu me amo carequinha, e pretendo raspar de novo assim que possível. 
 E para você que esta com vontade de raspar, mas ainda tem dúvidas, vou lhe mostrar outras carecas maravilhosas para você se inspirar.



Uma foto publicada por А n n a (@aghartha) em

 Espero que tenham gostado, que se inspirem a fazer o que quiserem fazer e que apoiem a colega do  lado. Nós somos reflexos umas das outras, e precisamos nos unir ❤

Você também pode gostar

0 comentários